PUB
Recheio 2024 Profissional

Euro 2024: Portugal vacila mas vence a Finlândia no primeiro amigável (4-2)

Euro 2024: Portugal vacila mas vence a Finlândia no primeiro amigável (4-2)

A seleção nacional de futebol fez esta terça-feira, 4 de junho, o primeiro teste de preparação para o Euro 2024. Numa partida que colocou frente a frente Portugal e Finlândia, foi a equipa das quinas que levou a melhor.

Ao minuto 17, foi a equipa de Roberto Martínez que se adiantou no marcador. Após um canto cobrado do lado esquerdo do ataque, Vitinha colocou a bola, com conta, peso e medida, na cabeça de Rúben Dias, que fez o 1-0.

O jogo teve sempre domínio português, pelo que a vantagem foi ampliada já nos descontos da primeira parte. Aos 45+4, há penálti na área finlandesa e Diogo Jota, avançado do Liverpool FC, é chamado a converter e não falha: 2-0.

Com uma vantagem confortável, a seleção foi para a segunda parte à procura do terceiro e foi bem sucedida. Isto porque, à passagem do minuto 55, Francisco Conceição assiste Bruno Fernandes que, com um tiro colocado, enviou um “míssil” que só parou no fundo das redes adversárias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Parecia um verdadeiro “passeio no parque” para a equipa portuguesa, mas a Finlândia não se deixou ficar. Contrariando o favoritismo lusitano, os finlandeses ainda assustaram, ao fazer o 3-1 e o 3-2, num espaço de 5 minutos. O primeiro foi aos 72 minutos, o segundo foi aos 77.

Soaram os alertas junto da equipa portuguesa e acabou por ser restabelecida mais alguma normalidade ao resultado. Face ao grande poderio português, o quarto golo acabaria por chegar, por intermédio de Bruno Fernandes, aos 84 minutos.

No último golo do jogo, a receita foi mais uma vez a mesma. Francisco Conceição a assistir e Bruno Fernandes só teve de “passar” a bola para a baliza, num remate com pouca força mas bem colocado.

Está feito o primeiro teste antes do Euro 2024. Seguem-se mais dois jogos particulares com a Croácia, no sábado, 8 de junho, e com a Irlanda, na terça-feira, 11 de junho. O primeiro jogo para o Euro 2024 é no dia 18 de junho, diante da Chéquia.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz