PUB
Recheio 2024 Institucional

Euro 2024: Portugal prepara-se para dupla jornada, frente a Eslováquia e Luxemburgo

Euro 2024: Portugal prepara-se para dupla jornada, frente a Eslováquia e Luxemburgo

A seleção nacional de futebol masculino prepara-se para mais uma dupla jornada, a contar para a qualificação para o Euro 2024. A equipa portuguesa ocupa a 1ª posição do grupo J, com 4 vitórias em 4 jogos.

Saiu Fernando Santos, entrou Roberto Martínez. Ainda que o ex-selecionador da Bélgica não seja, propriamente, o predileto dos adeptos, estatisticamente, a equipa das quinas tem estado perfeita. Ao todo, são 4 jogos, com 14 golos marcados e 0 golos sofridos. Após vitórias contra Liechtenstein, Luxemburgo, Bósnia e Islândia, segue-se a Eslováquia, que, à data, ocupa o 2º posto do grupo J.

Recorde-se que a Eslováquia, à exceção do primeiro jogo em que não foi para além de um empate caseiro (0-0) frente ao Luxemburgo, tem sido sempre a somar, tendo vencido a Bósnia (2-0), a Islândia (2-1) e o Liechtenstein (1-0).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O jogo frente à turma eslovaca será disputado, esta sexta-feira, dia 8 de setembro, pelas 19h45, com transmissão em canal aberto. Três dias depois, a 11 de setembro, Cristiano Ronaldo e companhia regressam “a casa”, para defrontar o Luxemburgo, no Estádio do Algarve, numa partida que também se encontra agendada para as 19h45.

Dos convocados pelo selecionador nacional, não existiram grandes novidades face àquele que tem vindo a ser o lote geralmente escolhido para ir a jogo. Ainda assim, destaca-se a chamada de Pedro Neto, jogador do Wolverhampton, assim como a ausência de Pepe, central do FC Porto, por lesão. Também Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Renato Sanches e André Silva ficaram de fora, pelo mesmo motivo.

Foto: Pixabay / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem