
A seleção portuguesa de futebol está prestes a dar início à dupla jornada que encerrará a fase de qualificação para o Euro 2024, para o qual Portugal já se encontra apurado. A primeira partida será frente ao Liechtenstein, esta quinta-feira, dia 16 de novembro, pelas 19h45.
Na convocatória feita pelo selecionador nacional, Roberto Martínez, as novidades foram a chamada de Bruma, avançado do SC Braga, que figura pela primeira vez no lote dos convocados, e de Matheus Nunes, médio do Manchester City FC, que regressa à seleção. Destaca-se, ainda, a segunda chamada consecutiva de João Neves, do SL Benfica, que fez a estreia de quinas ao peito, frente à Bósnia e Herzegovina.
Para o jogo frente ao Liechtenstein, ainda que o objetivo seja sempre a obtenção de uma vitória que valha 3 pontos à equipa lusitana, cumpre-se, essencialmente, calendário. Do lado português, o primeiro lugar do grupo já não foge. Pelo lado oposto, o Liechtenstein já se encontra matematicamente excluído de qualquer aspiração de sair do último lugar do Grupo J, que Portugal lidera.
Segundo foi anunciado pela UEFA, o jogo contará com a arbitragem do sueco Mohammed Al-Hakim, que nesta temporada cumpre, assim, o seu quinto jogo europeu, depois de três partidas da Liga Europa e uma do apuramento para o Euro 2024, entre Lituânia e Montenegro (2-2).
Depois da visita ao Liechtenstein, a seleção das quinas regressa a casa, domingo, dia 19 de novembro, para defrontar a Islândia, no Estádio José Alvalade, habitual casa do Sporting CP.
Ambos os jogos serão transmitidos em canal aberto.
Foto: Seleções de Portugal (Facebook)