PUB
Recheio 2024 Institucional

Euro 2024: Portugal aplica mão cheia de golos à Bósnia e Herzegovina (5-0)

Euro 2024: Portugal aplica mão cheia de golos à Bósnia e Herzegovina (5-0)

Após conseguir a qualificação mais rápida de sempre para uma fase final de um campeonato europeu, a seleção portuguesa de futebol visitou a Bósnia e Herzegovina, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, e alcançou uma vitória expressiva (5-0).

Para descrever a primeira parte, basta uma palavra: avassaladora. À passagem dos 5 minutos, Portugal não perdeu tempo e fez o 1-0, através de Cristiano Ronaldo, da marca de grande penalidade.

Um início perfeito para a seleção de Roberto Martinez, que mais perfeito iria ficar, aos 20 minutos, quando Cristiano Ronaldo, mais uma vez, em frente à baliza, não perdoou. Estava feito o 2-0, após uma excelente finalização e um ótimo passe de João Félix.

Uma verdadeira entrada de sonho, mas o festival de golos não se ficou por aí. Corria o minuto 25, quando Bruno Fernandes, médio do Manchester United, recebe a bola à entrada da área e, num remate potente e colocado, faz o 3-0, para desencanto dos adeptos da Bósnia.

O resultado era péssimo para a equipa da casa, que precisava de ganhar para manter a esperança do apuramento. No entanto, só piorou, isto porque, enquanto decorria o minuto 32, João Cancelo, após uma tentativa de remate de Ronaldo, viu a bola à sua mercê. Num pontapé que mais parecia um “foguete”, estava assim feito o 4-0.

Para os portugueses, uma noite de sonho. Para os bósnios, um pesadelo. De qualquer forma, ainda não era “hora de acordar”, dado que ainda faltava chegar à mão cheia de golos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Num lance de superioridade numérica do ataque português, aos 41 minutos, João Félix tinha duas opções: dar a Cristiano Ronaldo ou rematar. Ao ver que a baliza adversária estava desguarnecida, não esteve com meias medidas e, em jeito, atirou a contar. 5-0.

As equipas saíram para o intervalo ao som de um verdadeiro coro de assobios, que demonstravam a insatisfação dos adeptos bósnios.

Na segunda parte, o ritmo abrandou, a seleção portuguesa fez 5 substituições, permitindo a entrada de Vitinha, Pedro Neto, Rúben Neves, Diogo Jota e ainda a estreia de João Neves, jogador de 19 anos do SL Benfica.

Na caminhada para o Euro 2024, Portugal soma 8 vitórias em 8 jogos, depois de uma vitória convincente frente à Bósnia e Herzegovina (5-0).

Foto via Seleções de Portugal (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem