PUB
Recheio 2024 Institucional

Estudo revela que portugueses engordaram, em média, 5kg no último ano

Estudo revela que portugueses engordaram, em média, 5kg no último ano

Desde o início da pandemia, os portugueses engordaram, em média, 5kg. A conclusão é de um estudo da Fixando, que revela que o aumento se deve a uma “alteração nos hábitos alimentares”. 

De acordo com o inquérito, realizado junto de 6.400 utilizadores da plataforma, 45% considera que a pandemia é a “grande causadora do aumento de peso” e que apenas 17% emagreceu, tendo perdido, em média, 6kg. 

“Prova disso são os registos na procura por nutricionistas que, segundo a maior plataforma nacional para a contratação de serviços profissionais, sofreu uma quebra de 191%, quando comparado com o período homólogo em 2020”, salienta, em comunicado enviado às redações. 

Citada na nota divulgada, Alice Nunes, diretora de Desenvolvimento de Negócio da Fixando, revelou que 30% dos inquiridos afirmou ter, durante o confinamento, uma “alimentação muito menos saudável do que tinha numa altura pré pandemia”.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Apesar de reconhecem que o exercício é fundamental para a saúde, 26% dos inquiridos indicaram que não praticaram exercício físico no período de pandemia. 

“As dificuldades financeiras que os portugueses estão a enfrentar fazem com que apenas 18% tenha capacidade monetária para recorrer a um nutricionista, cuja consulta custa em média 29€”, completou a responsável.  

O inquérito sobre os hábitos alimentares durante a pandemia realizou-se entre os dias 18 e 24 de março. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem