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Estudo revela cortes nas intenções de compra dos portugueses no Natal

Estudo revela cortes nas intenções de compra dos portugueses no Natal

Os telemóveis e os eletrodomésticos continuam entre os produtos mais referenciados, mas apresentam uma redução significativa nas intenções de compra. Em 2011, 12% dos inquiridos afirmava que pretendia adquirir um equipamento de telemóvel, em 2012 as intenções de compra ficam-se pelos 2%. Encontra-se um cenário semelhante nos eletrodomésticos com uma diminuição dos 7% para os 2%. São os indivíduos entre os 18 e os 24 anos que mais manifestam intenção de compra de telemóveis: 9% responde que pensa adquirir um produto desta categoria e 33% considera que talvez o possa fazer. Outro item que também viu reduzidas as intenções de compra é a eletrónica de consumo: somente 1% dos inquiridos pretende adquirir este tipo de produto (em 2011 as respostas afirmativas foram de 6%). Também na categoria computador as intenções diminuem: de 4% em 2011 para 1% em 2012.
Na análise por região destaca-se o facto de o Porto ser a zona do país que apresenta uma maior tendência para a compra de eletrodomésticos (23%) que é superior às intenções de compra de telemóveis (13%). Já os habitantes do sul são os que mais revelam desejo em adquirir um novo telemóvel (22%). O estudo do Observador Cetelem sobre as “Intenções de Compra dos Consumidores Portugueses para o Natal 2012” foi realizado em colaboração com a Nielsen e aplicado, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 1 a 3 de outubro de 2012.

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