Sogrape

Estudo: 64% dos portugueses a favor da obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Estudo: 64% dos portugueses a favor da obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Fixando revelou esta segunda-feira que, em cada 1.000 pessoas, 640 consideram que a vacina contra Covid-19 deverá ser obrigatória.

De acordo com os dados divulgados pela plataforma, 95% dos participantes no inquérito defende que a vacina terá que ser gratuita, promovendo a vacinação de todos os profissionais de saúde, trabalhadores de empresas, crianças e idosos.

Dos 1000 inquiridos, 720 estaria imediatamente acessível para ser vacinado, caso esta já estivesse disponível, e 770 considerariam vacinar os seus filhos, apesar de se desconhecerem ainda efeitos secundários.

De notar que, do total de inquiridos, 620 pessoas consideram extremamente negativa a decisão da Direção-Geral de Saúde em permitir a realização de eventos até 100 participantes, bem como casamentos e similares. Segundo aponta a Fixando, o setor dos eventos foi dos mais impactados pela pandemia, estimando-se perdas em torno dos 380.000€, só naquela plataforma.

“O cancelamento de eventos levou a quebras superiores a 80% nos rendimentos dos profissionais da área, valores que demorarão bastante a recuperar, devido às restrições e custos extra ainda hoje impostos”, conclui a plataforma que facilita a contratação de serviços locais.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=candidaturas&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.