PUB
Recheio 2024 Institucional

Estudantes internacionais da U. Porto celebram Natal antecipado no Palácio de Cristal

Estudantes internacionais da U. Porto celebram Natal antecipado no Palácio de Cristal
Mais de 350 estudantes internacionais da Universidade do Porto (U. Porto) vão juntar-se esta quarta-feira, pelas 16h30, no Palácio de Cristal para uma festa de Natal antecipada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O “Christmas Get Together” é uma iniciativa organizada anualmente pela instituição de ensino, que pretende dar a conhecer aos estudantes estrangeiros as tradições natalícias portuguesas e que estes possam dar a conhecer as tradições dos seus próprios países.
Entre músicas, doces de Natal e troca de presentes, um dos principais momentos desta iniciativa é o concurso gastronómico internacional “Christmas Flavours”. Desafiados pela U. Porto, os estudantes internacionais vão confecionar e dar a provar um prato típico de Natal dos seus países de origem, promovendo assim a troca de experiências e de histórias. Em concurso vão estar pratos de mais de 30 países, entre os quais a Argélia, o Bangladesh, o Kosovo, a Sérvia, o Paraguai, o Vietname, o Paquistão, a Tunísia ou a Índia.
A U. Porto vai também oferecer um lanche de Natal tipicamente português para dar a conhecer aos estudantes internacionais as tradições natalícias do nosso país. Assim, não faltarão as rabanadas, o bolo rei, o arroz doce ou os sonhos para dar a provar os sabores nacionais típicos desta quadra natalícia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile