PUB
CIN - Branco Perfeito

Estudantes de Medicina realizam rastreios pela cidade do Porto

Estudantes de Medicina realizam rastreios pela cidade do Porto
A iniciativa, que decorre até sexta-feira, pretende sensibilizar a população para a Hipertensão Arterial e a Diabetes, duas doenças com impacto crescente na Saúde Pública em Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Empenhada em melhorar a saúde da população, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) promove, até dia 27 de março, a “Semana da Saúde e do Bem-Estar”.
Mais de 70 estudantes de Medicina, devidamente treinados, vão estar a realizar rastreios cardiovasculares (medição da tensão arterial e pesquisa da glicemia capilar) à população, em frente ao Hospital de São João (dias 23 e 24 de março), seguindo depois para a Praça dos Leões (25 e 26 de março) e terminando no Bairro do Carriçal (27 de março).
“Sensibilizar para a Hipertensão Arterial e a Diabetes, duas doenças com um impacto crescente na Saúde Pública Portuguesa”, é o objetivo da iniciativa, diz Diana Rodrigues, presidente da AEFMUP, bem como “promover o contacto dos futuros médicos com diferentes faixas etárias, para que mais tarde sejam médicos conscientes das diferentes necessidades faz famílias portuguesas”.
Os rastreios são gratuitos e decorrem, até quinta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h. Na sexta, começam às 13h30 e terminam às 17h30.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile