RECHEIO 50 ANOS

Estudantes da FEUP vencem competição mundial de tecnologia

Estudantes da FEUP vencem competição mundial de tecnologia

Os estudantes do 5.º ano do Mestrado Integrado em Bioengenharia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Leonor Sá, Álvaro Samagaio e Diogo Malafaya, conquistaram a 4.ª edição do “Devogame by Devoteam”, uma competição internacional que distingue as mais inovadoras soluções tecnológicas desenvolvidas por estudantes universitários de todo o mundo, adianta o portal de notícias da Universidade do Porto.

Em causa esteve o projeto “TruCheck”, “uma aplicação mobile que pretende combater as fake news e a crise de desinformação” que se vive atualmente, “através de um processo de verificação de factos em tempo real”, que a equipa “405 Found” havia apresentado já no mês de novembro.

A nota divulgada pela instituição dá conta da felicidade da equipa ao conseguir esta conquista. “A vitória funcionou para nós como validação deste projeto e motivou-nos a possivelmente continuar a trabalhar e desenvolver esta ideia. É muito importante chamar a atenção das pessoas para as crises que estão a afetar o planeta e esta foi uma excelente forma de motivar estudantes a pensar fora da caixa e tentar encontrar soluções na tecnologia para resolver esses problemas”, realçaram os três estudantes.

A organização do evento premiou a equipa com uma viagem de sete dias a Singapura, que irá decorrer no mês março, e deu-lhes a oportunidade de participarem, gratuitamente, na conferência tecnológica “FossAsia Summit”.

Importante referir que a esta foi a única equipa portuguesa em competição.

Foto: DR

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem