PUB
CIN - Branco Perfeito

Estudantes da FEP vão colocar cultura geral à prova

Estudantes da FEP vão colocar cultura geral à prova
Final do concurso Desafio Final acontece a 26 de novembro e conta com a apresentação de Hélder Reis, repórter da RTP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O EXUP – Experience Upgrade Programe e a Associação de Estudantes da FEP (AEFEP) uniram-se para lançar o Desafio Final, o primeiro concurso de cultura geral da Faculdade de Economia da Universidade do Porto que vai testar os conhecimentos gerais dos participantes. A final do concurso, que será apresentada pelo repórter da RTP Hélder Reis, acontece já no dia 26 de novembro, pelas 20h30, no Salão Nobre da FEP e irá reunir os oito melhores estudantes da FEP, os quais serão apurados com base num pré-teste de escolha múltipla. Na final do concurso os concorrentes serão agrupados em duplas que competirão para chegar à última fase, na qual a dupla é dividida, ficando os respetivos concorrentes frente-a-frente para se eleger o vencedor. No decorrer do concurso os concorrentes serão desafiados a responder a questões de 10 categorias diferentes: Música, História, Cinema/TV, Literatura, Personalidades, Economia, Geografia, Saber Popular, Desporto e Mistério. “O objetivo deste concurso é o de combater o estigma, criado por vídeos e notícias, de que os estudantes universitários têm falta de cultura. Queremos mostrar precisamente o contrário: que há muito potencial nos jovens universitários e que os estudantes da FEP são disso exemplo”, refere José Carlos Sousa, coordenador do EXUP.
Além do mérito de ser distinguido como o ‘FEPiano’ mais culto, o vencedor do Desafio Final terá direito a uma estadia de uma noite, para duas pessoas, no Douro Palace Hotel Resort & Spa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile