PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Estudantes alertam para perigo de abandono escolar no ensino superior

Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico defende que a medida anunciada esta semana pelo MEC, de reduzir o orçamento do próximo ano do Ensino Superior, revela “um completo desprezo pela educação”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os alunos do politécnico lamentaram esta quinta-feira a decisão governamental de reduzir em cerca de 1,5% o orçamento do próximo ano do Ensino Superior, alertando que a falta de financiamento tem implicado um aumento de propinas e o abandono escolar.
De acordo com a Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), nos últimos três anos, o ensino superior perdeu 260 milhões de euros. Os estudantes recordaram também que “os sucessivos cortes orçamentais para as instituições de ensino superior têm implicado um aumento da ponderação da propina paga pelos estudantes e, consequentemente, um aumento do número de indivíduos a abandonar o ensino superior por falta de condições financeiras”. A FNAEESP considera, assim, que a medida anunciada recentemente pelo Governo apenas revela “um completo desprezo pela educação”.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce