PUB
CIN - Branco Perfeito

Estudante à procura de trabalho? Porto Summer Academy pode ser a solução

Estudante à procura de trabalho? Porto Summer Academy pode ser a solução

Quando acabam os estudos, o passo seguinte costuma ser o mais complicado: encontrar emprego. Por isso mesmo, a cidade do Porto vai receber a Porto Summer Academy, entre os dias 2 e 6 de setembro.

Neste momento, as inscrições já se encontram oficialmente abertas e é importante fazer uma nota sobre as mesmas. Não implicam qualquer tipo de pagamento, no entanto são limitadas, pelo que o melhor é mesmo apressar-se.

De acordo com o município portuense, este evento dedica-se a aproximar empresas e estudantes universitários ou do 12º ano. São 5 dias intensos, em que os mais jovens mergulham no universo empresarial e conhecem algumas exigências deste setor.

Segundo explica a mesma fonte, que organiza o evento em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, “os participantes podem conhecer os diferentes modelos de carreiras e percursos, desconstruir mitos e fazer as suas escolhas sobre as empresas e profissionais com quem irão querer contactar para melhor conhecer o contexto real de trabalho”.

Também para os que têm dificuldade em deslocar-se presencialmente até ao local, existe um formato online interessante. A Learning Community ajuda o estudante a acompanhar todo o evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Outro aspeto interessante tem a ver com o Life Talks. Como o nome indica, são conversas de vida, neste caso, entre um profissional e um estudante. O primeiro dá uma perspetiva especializada do contexto em que trabalha e é uma fonte bastante útil e conhecedora do que pode ser o futuro do estudante.

Por fim, destacam-se ainda os Meeting Points, em que há visitas a empresas da cidade do Porto, e os Career Sunsets, em que se põe um pouco as profissões de lado e aproveita-se para ter conversas descontraídas entre membros de empresa e estudantes.

Quem sabe se não está aí o elo de ligação que faltava para ajudar os mais novos a dar o primeiro grande passo em direção ao sucesso profissional. No evento, vão estar empresas como a Efacec, Sonae, Natixis ou Enercon.

As inscrições já estão abertas.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem