PUB
Recheio 2024 Institucional

Estofos Carla

Estofos Carla

O que faz da cidade do Porto um local de magia incomparável é o facto de ter, nas suas raízes, nos seus estabelecimentos, e mais do que tudo, nas suas pessoas, anos e anos de história, que não deixam ninguém indiferente.

Se é um tripeiro de gema, muito provavelmente já terá ouvido falar nos Estofos Carla. Aliás, tripeiro e não só, na medida em que se trata de um espaço que está habituado a trabalhar com todo o tipo de público e não só com a “prata da casa”. No entanto, não nos adiantemos. Que tal começar pelo início?

Ora bem, os Estofos Carla abriram há cerca de 50 anos e foi aberto pelo atual dono do estabelecimento. Ao todo, são 5 décadas ininterruptas, todas elas dedicadas a um negócio que, hoje em dia, de acordo com o próprio, “é muito diferente, dado que antigamente se fazia muitos sofás de couro”, condição essa que, atualmente, não se verifica tanto.

Isso não significa que, nos Estofos Carla, não se continuem a fazer esse tipo de trabalhos, no entanto como o responsável pelo espaço adianta, nos últimos anos “[dedicou-se] mais aos restauros de madeira”. Aliás, quem entrar no próprio espaço que o diga!

No que toca à história do espaço, esta abriu imediatamente depois do 25 de abril. Numa fase inicial, os clientes eram essencialmente de revenda, depois o foco começou a incidir em clientes particulares, constante essa que se continua a manter, atualmente.

Falar nos Estofos Carla é, também, ao mesmo tempo, falar num negócio familiar, que junta pai e filho. Para além dos dois, o proprietário refere que conta, ainda que pontualmente, com a ajuda da esposa e do cunhado que, não raras vezes, passam pela porta 84 da Rua do Passeio Alegre, para colaborar. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Não só pelas pessoas que colaboram no estabelecimento, mas também pelo nome do mesmo, sente-se de forma evidente a presença daquilo que é mais importante: a família. Posto isto, porquê dar o nome “Estofos Carla”? A resposta é simples. O espaço tem a referida designação, na medida em que a filha do proprietário se chama Carla, tratando-se, portanto, de uma bonita homenagem.

Em relação ao que pode encontrar, mais uma vez, não há como enganar: restauros de tudo. “Sofás, cadeiras, madeira, peças antigas”, é só escolher. O dono refere, ainda, que o que diferencia o espaço é o facto de ser tudo feito de forma artesanal, com o máximo primor e empenho, face a outros espaços mais industrializados em que a atenção ao pormenor e ao detalhe é muito menor do que nos Estofos Carla, onde todo o atendimento é personalizado.

Desta forma, é seguro apostar que se recorrer a serviços dos Estofos Carla, irá sair bem impressionado e contente com o produto final. Segundo o responsável, quem visita o estabelecimento apenas diz o melhor, “até porque se fosse sucateiro já estaria fechado. Se trabalhasse mal e tivesse preços exorbitantes já não estava aqui, certamente. Temos uma boa qualidade-preço e ótimos materiais”, assegura o dono.

No que toca à importância de estar abrangido pelo programa Porto de Tradição, o responsável considera que se trata sempre de “uma mais valia” que ajuda o negócio, face ao maior número de pessoas que vê a loja e procura os serviços da mesma. “Em certas ocasiões, a procura aumentou”, conclui o proprietário.

Quanto a futurologias, nada como recorrer à gíria futebolística, que nos diz que em equipa que ganha, não se mexe. Assim sendo, o objetivo passa por manter este emblemático estabelecimento, que, por si só, já é sinónimo de qualidade e de confiança por parte do público.

Estofos Carla
R. do Passeio Alegre 84, Porto
Contacto: 933 144 751

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile