Sabor do mês PD - carne

Estofos Carla integra programa Porto de Tradição

Estofos Carla integra programa Porto de Tradição

O estabelecimento da Rua do Passeio Alegre integra, desde esta semana, o Porto de Tradição, programa municipal que protege agora 91 lojas históricas da cidade, às quais se juntam quatro entidades.

Criada em 1975 por Albino Mota, a Estofos Carla é uma oficina de estofos e restauro de móveis, localizada na Rua do Passeio Alegre. O nome do estabelecimento, conta o Porto., é uma homenagem de Albino Mota à filha que entretanto tinha nascido. Passados todos estes anos, a oficina continua no mesmo local, com a mesma atividade, e acaba de ser integrada no lote de estabelecimentos protegidos da cidade do Porto – o primeiro de 2021.

O programa Porto de Tradição nasceu em 2016 com o intuito de preservar a identidade histórica do comércio da cidade. Em 2019, o programa Porto de Tradição passou a contar com um Fundo Municipal de Apoio, dotado de 525 mil euros para as lojas e entidades reconhecidas pela iniciativa. Este montante foi renovado para 2021, com verbas do orçamento da autarquia.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes