Philips S9000

Este sábado há showcooking e ópera no Bolhão

Este sábado há showcooking e ópera no Bolhão

Este sábado, dia 17 de dezembro, o Mercado do Bolhão é palco de dois grandes reencontros: um showcooking e um concerto de ópera. A programação natalícia do icónico edifício oferece, assim, pelas 11h, uma demonstração de cozinha com o chef Hélio Loureiro.

O chef portuense traz as memórias e receitas da consoada da sua infância, não faltando, por isso, na ementa pratos como «Bacalhau à moda de Fafe» e «Vinhão com maçãs caramelizadas». A entrada, para assistir aos seus cozinhados, é livre, mas sujeita à lotação existente.

À tarde, pelas 17h acontece o concerto da Ópera de Bolso, na Escadaria Central do Mercado. Este trata-se de um reencontro especial com o renovado Bolhão, uma vez que o encerramento para as obras do espaço foi, na altura, assinalado pelo grupo dirigido pelo maestro António Sérgio.

Neste concerto, que pretende celebrar a época festiva, são esperadas muitas músicas natalícias, conhecidas do público, bem como árias de ópera puro, que prometem surpreender a plateia.

Referir que a programação de Natal decorre no Mercado do Bolhão até ao próximo dia 24 de dezembro, numa aposta da Câmara do Porto, com o apoio da Ágora.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem