PUB
Recheio 2024 Institucional

Este fim de semana há jazz no Reservatório. Entrada é gratuita

Este fim de semana há jazz no Reservatório. Entrada é gratuita

O Reservatório do Museu do Porto, um dos espaços verdes menos conhecidos e mais descontraídos da cidade, volta a abrir portas para dois concertos de jazz. Os espetáculos têm início às 18h e a entrada é gratuita.

No sábado, dia 17, é a vez do quarteto «nO_tHing:here», composto por Mané Fernandes (guitarra e composição), Miguel Meirinhos (piano e composição), Demian Cabaud (contrabaixo e composição) e Marcos Cavaleiro (bateria e composição), subir ao palco.

O quarteto, devoto à improvisação, “autocaracteriza-se pela «música sem músicos». Swing em espiral, groove, matéria-prima para moldar coisa nenhuma”, diz Mané Fernandes, citado na plataforma oficial da Ágora.

Já no domingo, com uma sonoridade diferente, o trio «Sul», formado por Luís Figueiredo no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Bernardo Couto na guitarra portuguesa, “interpreta uma seleção de música feita em Portugal, incluindo fados, composições de jazz e canções tradicionais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este projeto, além de tocar temas da própria autoria, dá destaque a alguns dos maiores compositores da música portuguesa, entre os quais, Zeca Afonso, Mário Laginha, Carlos Paredes e João Paulo Esteves da Silva.

O «Jazz no Reservatório» tem programação do portuense Hugo Carvalhais, considerado um dos contrabaixistas mais talentosos e sui generis da sua geração.

Foto: António Alves

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem