
O município do Porto inaugurou, na última quinta-feira, a Feira do Fumeiro. O evento está a decorrer no Jardim de Arca de Água, em concreto na Praça Nove de Abril, em Paranhos, e pode ser visitado até domingo, dia 29 de janeiro.
“Das alheiras aos chouriços, passando pelo pernil, pelo presunto ou pelo salpicão, haverá de tudo para apreciar, feitos como manda a tradição. Também não faltarão os queijos, licores, pão e doces regionais”, salienta a Junta de Freguesia de Paranhos, promotora do evento, em comunicado.
Além de apresentar uma grande variedade de fumeiro e de produtos regionais, como é exemplo o artesanato, o certame permitirá ainda a degustação de diversos petiscos.
A Feira do Fumeiro pode ser visitada até às 22h00 desta sexta-feira, sábado entre as 10h00 e as 22h00 e domingo até às 19h00.
Foto: António Queirós (Facebook Junta de Freguesia de Paranhos)