Num dos eventos mais aguardados do ano pelas gentes da Invicta, o Rock à Moda do Porto está mesmo prestes a dar música à cidade que deu nome a Portugal. Não é preciso esperar mais, na medida em que a música começa esta sexta-feira, dia 20 de outubro, na Super Bock Arena.
O fim de semana de 20 e 21 de outubro vai ser de melodias e de acordes, sempre com aquela pujança que só o rock sabe oferecer. Posto isto, comecemos pelo início. No primeiro dia do evento, às 23h15, o destaque vai para o concerto de Pedro Abrunhosa, artista que conta com inúmeros hits, tais como “Tudo o que eu te dou” e “Não posso mais”, de um repertório vasto e que tem atravessado gerações.
Antes de Pedro Abrunhosa, há ainda espaço para três atuações que prometem “aquecer” o público. Desde já, os concertos iniciam-se com um “Warm Up DJ Set”, que está agendado para as 19 horas. Pouco depois, é a vez dos “Trabalhadores do Comércio” afinarem as guitarras e subirem ao palco, a partir das 20h30. Às 21h50, é a vez dos Jafumega assumirem o comando da “operação Rock à Moda do Porto”.
Após uma barrigada de concertos na sexta-feira, o sábado, dia 21 de outubro, promete não ficar atrás. À semelhança do dia inaugural, as festividades arrancam com um “Warm Up DJ Set”, que está agendado para as 19 horas.
De seguida, a partir das 21h15, é a vez dos Taxi subirem ao palco e conquistarem os portuenses com temas como “Chiclete” ou “Vida de Cão”. Dado o concerto, a viagem de Taxi leva-nos até Clã, que, às 22h20, vão dar música ao público portuense.
Para fechar o “Rock à Moda do Porto”, nada como fazê-lo com chave de ouro, ao som dos Mão Morta, que fazendo jus ao preciso oposto do que o nome da banda indica, vão estar bem vivos e dispostos a providenciar um momento de boa música.
Os concertos contam com a promoção da Vibes&Beats, sendo que os bilhetes estão disponíveis no site oficial da promotora e nos locais habituais. Assim sendo, se fizer questão de assistir a um verdadeiro “concílio dos deuses” do rock portuense, o melhor é mesmo apressar-se e garantir, o quanto antes, os últimos bilhetes.
Fotografias: Pedro Abrunhosa (Facebook) / Clã (Facebook)