PUB
Junta da Galiza

Estátua do Ardina vai ser restaurada depois da construção da Linha Rosa

Estátua do Ardina vai ser restaurada depois da construção da Linha Rosa

Mais de um mês depois do furto efetuado na Estátua do Ardina, de onde foram retirados a mão direita e o jornal, a Câmara Municipal do Porto anunciou que o seu restauro só será realizado depois da construção da Linha Rosa da Metro do Porto, cujos trabalhos arrancaram no final do mês de março.

Em causa, segundo adiantou, em comunicado à Agência Lusa, está o facto de a Estátua do Ardina, monumento emblemático da cidade do Porto, precisar de ser “retirada temporariamente” durante a construção.

“Só será restaurada na sua reposição, após as obras”, informou a autarquia, liderada por Rui Moreira, explicando que as duas componentes furtadas “foram recuperadas” e “recolhidas pela divisão de património cultural da Câmara Municipal do Porto junto da PSP”.

Recorde-se que a Linha Rosa será formada por quatro novas estações subterrâneas e cerca de três quilómetros de via, ligando a zona de S.Bento/Praça da Liberdade à Casa da Música.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A obra, à qual se junta o prolongamento da Linha Amarela, deverá estar concluída dentro de três anos.

No total, a empreitada representa um investimento superior a 400 milhões de euros.

Foto: Global Imagens

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem