CIN - Branco Perfeito

Estaleiro para a construção da ala pediátrica do Hospital São João montado esta terça-feira

Estaleiro para a construção da ala pediátrica do Hospital São João montado esta terça-feira

A montagem do estaleiro para a construção da ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) avançou esta terça-feira, antecipando, assim, o início efetivo da empreitada, informou o centro hospitalar. No comunicado enviado, é referido, também, que a ala pediátrica, que ficará integrada no edifício principal, terá cinco pisos e cerca de 12 mil m2 de área bruta de construção.  

Com um investimento na ordem dos 25 milhões de euros, o novo espaço irá acolher “várias especialidades, incluindo a pediatria, neonatologia, medicina intensiva pediátrica, oncologia pediátrica, cardiologia pediátrica, cirurgia pediátrica e a primeira unidade de queimados pediátricos do Norte, com características e equipamentos inovadores”.

A construção da ala pediátrica do CHUSJ está ao cargo da empresa Casais – Engenharia e Construção, S. A., tendo o projeto sido elaborado pela empresa Aripa Arquitectos. O tempo previsto para a conclusão da obra é de 18 meses, pelo que o centro hospitalar estima que no primeiro semestre de 2021 se possa iniciar a atividade clínica.

Foto: Centro Hospitalar Universitário de São João

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes