PUB
Recheio 2024 Profissional

Estado de Emergência altera oferta STCP nos próximos fins de semana

Estado de Emergência altera oferta STCP nos próximos fins de semana

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai reduzir a oferta em cerca de 10% nos próximos dois fins de semana – 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro – e nos feriados de 1 e 8 de dezembro. Além disso, nas vésperas de feriados funcionará apenas com os horários de “Férias Escolares” e terá ainda redução no horário dos elétricos e do Museu do Carro Eléctrico, foi esta quinta-feira anunciado. 

Num comunicado enviado às redações, a empresa explica que nas tardes dos fins de semana de 28 e 29 de novembro e de 5 e 6 de dezembro bem como nas tardes dos feriados, serão suspensas as linhas 207, 208, 209, 304, 403, 503, 707, 900 e ZC, onde, nos últimos dois fins de semana de emergência, se verificou uma “procura muito baixa”. 

De acordo com a STCP, o ajuste na rede de transportes foi definido, em conjunto com a Área Metropolitana do Porto, tendo em conta as medidas em vigor, que impõe a proibição de circulação ao fim de semana a partir das 13h00. “Verificaram-se quebras na ordem dos 70%, em termos de procura nos referidos períodos”, indica, acrescentando que “os ajustes efetuados penalizam ao mínimo os clientes”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesse sentido, a empresa sublinha que “houve a preocupação de garantir soluções de mobilidade alternativa através de outras linhas STCP, assegurando-se assim a oferta de transporte público no Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo”, esclarecendo que todas as linhas suspensas têm alternativas viáveis como, por exemplo, a 304 (Aliados-Sta. Luzia) que tem como hipóteses as linhas 600, 300 e 301. 

À semelhança dos fins de semana anteriores, os elétricos históricos do Porto deixam de circular às 13h00 nos dois próximos sábados, domingos, feriados e vésperas de feriado e o Museu do Carro Elétrico será também encerrado a partir das 13h00, exceto nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, que estará totalmente encerrado. 

“Aconselha-se a consulta dos horários respetivos nas paragens, pelo site ou através da [email protected]”, destaca ainda a STCP. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem