PUB
CMPorto

Estádio do Dragão é palco de duas grandes finais europeias

Estádio do Dragão é palco de duas grandes finais europeias

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, elogiou os esforços da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que colocou a cidade na rota das finais europeias de futebol: a Liga das Nações, em 2019, e a Supertaça Europeia, em 2020, revela a Bola.

“Pela primeira vez nos seus 15 anos de história, o Estádio do Dragão será palco de duas grandes finais europeias. A Liga das Nações, em 2019, e a Supertaça Europeia, em 2020. A Câmara do Porto participou nas duas candidaturas, mas o mérito, além do FC Porto, vai para Fernando Gomes e Tiago Craveiro, da FPF, que têm conseguido grandes sucessos, pensando o país como um todo e com uma admirável visão descentralizadora. Obrigado”, lê-se no post publicado pelo autarca na rede social Facebook.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que a candidatura à fase final da Liga das Nações exigia a apresentação de dois estádios com uma lotação mínima para 30 000 espectadores e separados por um máximo de 150 quilómetros.

O sorteio dos 10 grupos de qualificação para o Euro2020 está marcado para 2 de dezembro, em Dublin. É nesse mês que o Comité Executivo da UEFA indicará oficialmente o anfitrião da fase final da primeira edição da Liga das Nações: Porto e Guimarães.

Depois do Euro 2004, trata-se, seguramente, da mais mediática e importante competição desportiva realizada em Portugal, prevendo-se a transmissão televisiva para praticamente todos os países do Mundo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem