PUB
CMPorto

Estádio de Praia: o complemento perfeito a um mergulho nas águas do Norte

Estádio de Praia: o complemento perfeito a um mergulho nas águas do Norte

Como se apanhar sol e dar um mergulho não fossem motivos suficientes, agora é que não faltam razões para ir à praia. O Estádio de Praia, em Matosinhos, irá receber, até princípio de setembro, 10 modalidades diferentes. Naquela que é a sua 14ª edição de eventos desportivos, estreiam-se quatro modalidades: hóquei, teqball, basquetebol 3×3 e cross training. 

O recinto, tal como o nome indica, fica junto à popularmente conhecida como “Praia Bola da Nivea”,  e representa um investimento superior a 200 mil euros. Numa estrutura cada vez mais desenvolvida e que atrai cada vez mais público, o hóquei, teqball, basquetebol 3×3 e cross training, juntam-se aos já habituais: futebol, râguebi, voleibol, andebol, ténis e futevólei.

De acordo com a vereadora da Juventude e do Desporto, Catarina Araújo, e tal como cita o JN, “a iniciativa é uma grande aposta do Município na área do desporto. Pretendemos dinamizar eventos desportivos diferenciadores na cidade e promover a prática desportiva ao ar livre”.

Nesse sentido, o diretor do desporto da Ágora, Ricardo Moreira, corrobora ainda que este desenvolvimento surge do objetivo de tornar o Porto num “destino desportivo” e acessível para a prática de desporto “federada e não federada”, como cita o JN.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda que os jogos chamem mais gente às bancadas, o Estádio de Praia não é só para atletas de modalidades. Em simultâneo, acontecem iniciativas, como por exemplo atividades em bicicleta, com o intuito de promover um programa desportivo que também consiga “chamar mais famílias e promover o contacto com o trabalho físico”.

No último fim de semana, foi o teqball que esteve em destaque. A recente modalidade, que resulta de uma espécie de fusão entre o ténis e o futebol, num campo curvado, pode-se jogar com qualquer parte do corpo, exceto as mãos.

Este verão, o Estádio de Praia promete continuar a ser o local perfeito para ir, antes ou após um bom mergulho. Até setembro, espera-se a visita de milhares de pessoas às bancadas do recinto.

Foto: CMP / Ágora

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce