CMPorto

Estádio de Praia é palco de competição de andebol

Estádio de Praia é palco de competição de andebol

Depois do Estádio de Praia, que se encontra junto ao Edifício Transparente, dar palco às competições de corfebol, rugby, voleibol e futebol, chega agora a vez do andebol.

Durante duas semanas, mais precisamente, entre os dias 21 e 31 de julho, o andebol de praia vai levar cerca de 800 atletas ao Estádio de Praia. Esta iniciativa vai, assim, receber 59 equipas nacionais, dividindo-se em duas etapas. 

“A primeira decorre de 21 a 24 de julho e a segunda tem início na semana seguinte, de 28 a 31 de julho”, anuncia a empresa municipal, Ágora. 

De quinta a domingo, as competições são para todas as idades, divididas em quatro escalões etários: Sub14, Sub16, Sub18 e Seniores. 

Existem ainda “jogos de iniciação à modalidade”, intitulados «Festands», destinados a “crianças com idades entre os cinco e os dez anos de idade”. 

Os jogos decorrem entre as 19h30 e as 23h30 à quinta e sexta-feira e aos fins de semana, desde as 09h00 e até às 23h30.

A Ágora salienta ainda que “as classificações obtidas pelas diferentes equipas neste torneio regional contam para o campeonato nacional de andebol de praia e também para o circuito europeu”. 

Referir que o And’Praia é um evento anual organizado pela Associação de Andebol do Porto com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora.

Foto: Arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes