PUB
Recheio 2024 Institucional

Estádio de Praia arranca amanhã e tem dezenas de jogos até setembro

Estádio de Praia arranca amanhã e tem dezenas de jogos até setembro

Entre o dia 1 de junho e 15 de setembro, a Praia Internacional do Porto volta a ser o cenário de competições e provas nacionais de desportos de praia. 

Até setembro, o Estádio de Praia do Porto, localizado junto ao Edifício Transparente, acolhe modalidades como futebol de praia, teqball, rugby de praia e andebol de praia. As hostilidades serão abertas já neste sábado, 1 de junho, com a Etapa do Nacional de Futevólei.

Posto isto, quer dizer que durante os próximos tempos, com o calor a chegar, pode fazer um intervalo da praia e usufruir de modalidades que associamos ao verão.

O calendário continua nos dias 15 e 16 de junho com o hóquei de praia, seguido pelo Circuito Nacional e Copa Europeia S-14 e S-16 de beach rugby, nos dias 22 e 23 de junho.

O mês de junho termina com a primeira etapa do And’Praia, o campeonato da Associação de Andebol do Porto, que ocorre de 27 a 30 de junho.

Para além dessas competições, o Estádio de Praia oferece uma programação paralela para todas as idades, incluindo demonstrações de capoeira e esgrima, pintura de t-shirts e workshops de papagaios e cataventos.

Em julho, as atividades continuam intensas. De 4 a 7 de julho acontece a segunda etapa do And’Praia, seguida pela etapa do Circuito Nacional de beach teqball nos dias 13 e 14 de julho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a Câmara do Porto, o beach rugby ganha destaque no fim de semana de 20 e 21 de julho com o European Master Final, e o voleibol de praia encerra o mês com o Campeonato Nacional, de 26 a 28 de julho.

Além das competições, o público pode participar em atividades paralelas como jogos de xadrez, concertos de gaitas de foles e experiências com teqball.

O futebol de praia abre as atividades de agosto no Estádio de Praia, com a Taça Nacional de Seniores nos dias 3 e 4 de agosto. No fim de semana seguinte, ocorre o Circuito Nacional de Street Basket 3×3, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, que convida o público a conhecer melhor este desporto.

Nos dias 17 e 18 de agosto, realiza-se o Torneio de futebol de praia dos Bombeiros Voluntários do Porto, sendo que o ténis de praia encerra o mês nos dias 24 e 25 de agosto.

Nos dois últimos fins de semana do Estádio de Praia, o destaque é o badminton, uma novidade desta edição. O Invicta Badminton Clube organiza uma demonstração desta modalidade, culminando com os Porto Beach Games, nos dias 14 e 15 de setembro.

Durante este período, também haverá atividades paralelas como escalada, arborismo, trial bike e escolinha de bicicletas.

O Estádio de Praia é uma iniciativa da Câmara do Porto, realizada através da Ágora – Cultura e Desporto. A entrada é gratuita.

Fotografia: DR Porto.
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem