PUB
PD - Revista Sabe Bem

Estacionamento pago na Foz suspenso a partir desta segunda-feira

Estacionamento pago na Foz suspenso a partir desta segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto anunciou que vai suspender o pagamento do estacionamento na via pública na Foz do Douro a partir desta segunda-feira, 18 de janeiro. No entanto, o pagamento do estacionamento à superfície continuará a ser cobrado nas zonas mais centrais da cidade e no Pólo Universitário da Asprela, onde “a presença de atividades e serviços que se mantêm abertos é mais expressiva”. 

As medidas estarão em vigor enquanto “perdurar o dever geral de recolhimento”, lê-se no comunicado divulgado, no seu portal de notícias, que revela ainda que, a título excecional, os residentes que aguardam emissão de avença ou cujos pedidos foram recusados por falta de quota têm estacionamento autorizado nas zonas de estacionamento concessionadas. 

De acordo com a autarquia, desde a passada sexta-feira, data em que entraram em vigor as novas medidas de combate à pandemia de covid-19, que estão a ser contactados os “que não apresentaram o pedido de renovação de avença até 15 de dezembro”. O objetivo é “permitir excecionalmente a sua renovação a todos os que ainda o pretendam tendo criado um formulário para o efeito que se encontra disponível no Balcão de Atendimento Virtual (BAV). 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que o pagamento do estacionamento na via pública na zona da Foz, Aviz e Pinheiro Manso, onde a operação é municipal, será interrompido. 

Implementada em janeiro passado, a Zona de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL) da Foz, Aviz e Pinheiro Manso constituiu uma “medida fundamental para o equilíbrio das condições de mobilidade nesta área do Porto, apoiando o comércio local, a atratividade dos serviços e protegendo os moradores que, na sua grande maioria, passaram a dispor de capacidade de estacionamento na via pública numa área da cidade onde a taxa de motorização é das mais elevadas e a capacidade de estacionamento limitada”, recorda o município. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem