Prémio de Literatura Infantil - PD

Estacionamento na Maia já é pago com Via Verde

Estacionamento na Maia já é pago com Via Verde

O estacionamento à superfície na cidade da Maia e na zona envolvente do aeroporto já pode ser pago com a Via Verde. O anúncio foi feito esta quinta-feira, em comunicado enviado às redações, onde o município adianta que a Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM) disponibiliza já esta modalidade de pagamento a um total de 1170 lugares.

Com esta medida, os automobilistas passam, assim, a dispor de três formas de liquidação – pagamento com moedas, através da aplicação iParque Mobile e, agora, da Via Verde. “A grande diferença entre a iParque Mobile e a Via Verde é que a primeira é pré-paga e a segunda pós-paga. Para se ter acesso ao pagamento por Via Verde, basta ter instalada a aplicação Via Verde Estacionar, não sendo necessário ter o identificador no automóvel”, acrescenta.

O presidente da EMEM, Mário Nuno Neves, acredita que, com esta parceria, estão “a apostar na comodidade de todos quantos visitam a Maia”. “A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia mantém-se assim na vanguarda da inovação, sempre com o foco no cliente. Os parquímetros são necessários para ordenar o estacionamento no centro da cidade e na zona envolvente ao aeroporto, e têm-no conseguido. Agora, com a aplicação da Via Verde, damos conforto e ainda disponibilizamos gratuitamente os primeiros 15 minutos”, realça.

De segunda a quarta-feira da próxima semana, estará na rua uma campanha de sensibilização dos automobilistas para esta nova forma de pagamento. Recorde-se que a EMEM tem no concelho um total de 1170 lugares de estacionamento, 190 na zona envolvente do aeroporto e os restantes 980 lugares no centro da cidade.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli