PUB
CMPorto

Estação Santos Silva já tem estrutura montada. Metro divulga imagens exclusivas

Estação Santos Silva já tem estrutura montada. Metro divulga imagens exclusivas

Os trabalhos de expansão da Linha Amarela, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, têm avançado a bom ritmo. A Metro do Porto divulgou esta terça-feira novas informações a propósito dos trabalhos no terreno, indicando que, na futura estação Santos Silva, o túnel mineiro já se encontra escavado e a estrutura montada.

“Túnel mineiro está escavado. A estrutura da estação já se encontra montada e bem visível para todas as pessoas que passam pelas redondezas”, lê-se na publicação divulgada na página do Twitter da empresa.

Recorde-se que a expansão da Linha Amarela para Sul, em Santo Ovídio, acontece através de um viaduto sobre a autoestrada, em que posteriormente a linha entra num túnel até chegar à futura estação Manuel Leão, servindo a Escola EB 2/3 Soares dos Reis e a RTP, e volta à superfície até à estação do Hospital Santos Silva, partindo, para Vila d’Este.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A conclusão das obras na linha Amarela está prevista para o ano de 2023 e a operação deve iniciar em 2024.

Fotos: Metro do Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem