PUB
Recheio 2024 Institucional

Estação de metro da Trindade sofre obras para aumentar espaço

Estação de metro da Trindade sofre obras para aumentar espaço

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O cais da estação de metro da Trindade no sentido Porto-Matosinhos, no piso zero, está a sofrer uma remodelação, orçada em 40 mil euros, que permitirá aumentar o espaço disponível.

Fonte da Metro do Porto revelou, à Lusa, que estas obras estarão concluídas em meados de outubro, e que o cais 1 da Trindade vai “ganhar bastante mais espaço para os clientes”.
“Toda a parede entre a zona dos validadores e o espaço anteriormente ocupado por uma cafetaria recuará cerca de um 1,20 metros, dando ao espaço uma maior profundamente”, acrescentou.
O cais 1 desta estação é dos que recebe mais clientes e onde existem tempos de espera médios mais prolongados, uma vez que a plataforma serve os destinos Matosinhos, Aeroporto, Póvoa de Varzim, Maia e Senhora da Hora (linha Laranja).
Os trabalhos estão em curso, sempre em horário noturno, das 22 às 7 horas. “Há um pequeno período em que a obra coincide com a operação, sendo que neste horário existem alguns condicionamentos à circulação dos clientes, salvaguardando a sua segurança”, concluiu a fonte.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz