O FC Porto prepara-se para receber, esta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Montalegre, em partida disputada no Estádio do Dragão. O jogo, correspondente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, tem hora de início marcada para as 20h45.
Frente a frente, estará um tubarão do futebol português e uma equipa que disputa o Campeonato de Portugal, numa partida de David contra Golias. Ainda assim, nada que desmobilize o conjunto do distrito de Vila Real, que vê, na viagem ao Dragão, um ótimo pretexto para escrever uma página dourada na história do clube.
“O mais difícil, sem dúvida, foi gerir a ansiedade dos meus jogadores durante a pausa entre o sorteio e o jogo. Temos um plantel jovem, mas recheado de qualidade, sabemos das nossas qualidades e limitações. Jogar no Dragão é extremamente difícil e nós sabemos disso, no entanto, não temos nada a perder. Se acontecer Taça, será uma coisa inédita para o clube” – disse o técnico do Montalegre, Tony, tal como cita o JN.
Do lado do FC Porto, espera-se que o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, faça algumas mexidas no onze inicial, tal como é frequente em jogos da Taça de Portugal. Neste momento, no boletim clínico dos azuis e brancos, constam os nomes de Marcano, Gabriel Veron e Wendell, sendo que os primeiros dois estão afastados por lesão prolongada.
Destaca-se, ainda, que, tal como é habitual em partidas da prova rainha em Portugal, os bilhetes são significativamente mais baratos do que em jogos para o campeonato ou para as competições europeias. Para sócios, há bilhetes a partir de 5 euros. Para não sócios, há bilhetes a partir de 10 euros.
O jogo será apitado por Hélder Carvalho.
Foto: FC Porto (Facebook)