Depois de uma exibição de gala frente ao Antuérpia, para a Liga dos Campeões, o FC Porto está de volta aos relvados, para defrontar o Estoril, numa partida referente à 10ª jornada do campeonato português. A bola começa a rolar, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão.
A equipa de Sérgio Conceição entra em campo, sabendo de antemão que uma vitória sobre a equipa canarinha coloca os dragões, provisoriamente, no 1º lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Sporting CP.
Para a partida contra o Estoril, os azuis e brancos vão desfalcados, na medida em que 6 jogadores encontram-se em período de recuperação de lesão.
No lote dos lesionados, encontram-se Iván Marcano, Zaidu, Wendell, Iván Jaime, Galeno e Gabriel Veron. Dos nomes referidos, apenas Zaidu está quase operacional.
Até à data, o Estoril ocupa a última posição do campeonato, no entanto, para Sérgio Conceição, os 4 pontos somados não são reflexo da qualidade da equipa.
Tal como o próprio refere, em conferência de imprensa, “Não refletem o que é a qualidade individual e coletiva. o Estoril tem excelentes jogadores. O Vasco é um treinador com alguma experiencia (…) No final do campeonato acho que esta equipa vai ficar na metade de cima da tabela” (via SIC Notícias).
O FC Porto prepara-se, então, para receber o Estoril, esta sexta-feira, dia 3 de novembro, a partir das 20h15. O jogo irá ser apitado por Tiago Martins.
Foto: Pixabay (via Pexels)