Sogrape

Esta semana há chuva de estrelas

Esta semana há chuva de estrelas

A primeira semana do ano 2023 vai ser marcada por uma chuva de estrelas em Portugal. O fenómeno acontece na noite desta terça-feira, 3 de janeiro, e pode ser facilmente visível “graças às previsões de céu limpo”, segundo revelou Máximo Ferreira, diretor do Centro Ciência Viva de Constância, em entrevista ao jornal Público.

As previsões indicam que os meteoros são “bastante luminosos, podendo ultrapassar o brilho de Júpiter, que é o astro mais brilhante que conseguimos ver a olho nu”.

A observação da chuva de estrelas pode ser feita durante as primeiras horas da noite, mas será particularmente especial se for vista antes do amanhecer.

De referir que se trata do primeiro fenómeno do género este ano em Portugal. As próximas chuvas de estrelas estão previstas acontecer a 4 de maio, 28 de julho, 11 de agosto, 21 de outubro e 13 de dezembro.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef