PUB
Recheio 2024 Institucional

Esta quinta-feira, é dia de recordar Manuel António Pina, no Porto

Esta quinta-feira, é dia de recordar Manuel António Pina, no Porto

A leitura nunca tem dia nem hora marcada, até porque o melhor dos pequenos prazeres da vida é, precisamente, o facto de eles não estarem assinalados no calendário, sendo apenas fruto da nossa vontade. No entanto, às quintas-feiras, é especial. Isto, devido às habituais “Quintas de Leitura”, que vão estar presentes na Feira do Livro do Porto.

Habitualmente, o evento costuma acontecer no Teatro Campo Alegre, no entanto, face aos últimos dias em que a Feira do Livro tem estado presente em solo portuense, as “Quintas de Leitura” foram, excecionalmente, “realojadas”, para o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Na base da sessão, está o objetivo de homenagear a arte e obra de Manuel António Pina, que tem sido o autor em destaque, nesta edição da Feira do Livro do Porto. Tratar-se-á de uma noite, a começar por volta das 22h, onde a ironia do escritor e a sua aptidão natural para a crítica social serão enaltecidas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Tal como o nome sugere, as quintas são de “leitura”, mas desta vez, também serão de música, na medida em que será possível fazer o gosto aos ouvidos, com momentos musicais proporcionados por Bruno Soares, Pedro Moura, Larie e B Fachada.

Outro grande destaque da noite vai para a presença do icónico radialista de futebol, João Ricardo Pateiro, conhecido pelos golos que, “fim de semana sim, fim de semana sim”, relata na TSF.

O melhor de tudo é que para assistir ao evento em questão, não precisará de ter qualquer gasto, na medida em que os mesmos são gratuitos e adquiridos no próprio local, uma hora e meia antes do início. As “Quintas de Leitura” acontecem esta quinta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 22h.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz