PUB
CMPorto

Está quase a acabar a exposição sobre Fernando Távora e a cidade Invicta

Está quase a acabar a exposição sobre Fernando Távora e a cidade Invicta

Está quase a chegar a derradeira oportunidade para visitar a exposição “A Urgência da Cidade: o Porto e 100 anos de Fernando Távora”. Até domingo, dia 26 de novembro, das 10h às 17h30, a Antiga Casa da Câmara recebe a exposição que homenageia a vida e obra do renomado arquiteto, considerado o “pai da Escola do Porto”.

O Museu do Porto celebra o centenário do nascimento de Fernando Távora através da exposição “A Urgência da Cidade”, que reinaugurou a Antiga Casa da Câmara, acompanhada por um extenso programa paralelo. Nos últimos dias da exibição, estão programadas duas visitas guiadas de acesso gratuito.

No sábado, dia 25, às 16h, uma visita guiada contará com a presença de Jorge Sobrado, diretor do Museu e Bibliotecas do Porto e coordenador da exposição, Manuel Real, consultor científico do projeto, e João Rapagão, arquiteto e professor colaborador no design museográfico. No domingo seguinte, às 11h, a apresentação da exposição ficará a cargo de João Covita, diretor executivo do Museu do Porto, Manuel Real e João Rapagão. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sob a coordenação geral de Jorge Sobrado e curadoria de Manuel Real, a exposição aborda a história da cidade, o local e a iconografia do poder municipal, além de explorar sua reencarnação contemporânea. No contexto da exposição, são apresentados depoimentos inéditos de colegas e discípulos, como Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e António Menéres (via Câmara do Porto).

A mostra permanece em exibição na Antiga Casa da Câmara até ao próximo domingo, dia 26, com entrada gratuita.

Foto: DR / Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile