PUB
Junta da Galiza

Está em curso a requalificação do Bairro de Pereiró

Está em curso a requalificação do Bairro de Pereiró

A reabilitação do Bairro de Pereiró – CTT (também conhecido como Bairro dos Correios), na freguesia de Ramalde, teve início em abril. As obras “permitirão devolver dignidade ao conjunto habitacional de dois blocos construído em 1955”, refere a autarquia.

Refira-se que a empreitada, com um prazo contratual de 480 dias, da responsabilidade da empresa municipal Domus Social e adjudicada à NVE – Engenharias, S.A., representa um investimento na ordem dos 2,4 milhões de euros.

O Bairro de Pereiró – CTT abarca um total de 64 fogos, distribuídos por dois blocos, onde residem atualmente cerca de 67 pessoas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na primeira fase, a intervenção incide sobre o Bloco A, com trabalhos ao nível de coberturas, tratamento de fachadas, interiores das habitações e redes de abastecimento de água, saneamento, gás, ventilação, eletricidade e telecomunicações. Prevê-se o regresso dos moradores às suas habitações no início do próximo ano.

Após esta reabilitação, o Bloco A ficará dotado de 32 fogos (16 de tipologia 1 e outros 16 T2) e o Bloco B passará a ter 28 habitações (12 T1, mais 12 T2 e quatro T3).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile