A reabilitação do Bairro de Pereiró – CTT (também conhecido como Bairro dos Correios), na freguesia de Ramalde, teve início em abril. As obras “permitirão devolver dignidade ao conjunto habitacional de dois blocos construído em 1955”, refere a autarquia.
Refira-se que a empreitada, com um prazo contratual de 480 dias, da responsabilidade da empresa municipal Domus Social e adjudicada à NVE – Engenharias, S.A., representa um investimento na ordem dos 2,4 milhões de euros.
O Bairro de Pereiró – CTT abarca um total de 64 fogos, distribuídos por dois blocos, onde residem atualmente cerca de 67 pessoas.
Na primeira fase, a intervenção incide sobre o Bloco A, com trabalhos ao nível de coberturas, tratamento de fachadas, interiores das habitações e redes de abastecimento de água, saneamento, gás, ventilação, eletricidade e telecomunicações. Prevê-se o regresso dos moradores às suas habitações no início do próximo ano.
Após esta reabilitação, o Bloco A ficará dotado de 32 fogos (16 de tipologia 1 e outros 16 T2) e o Bloco B passará a ter 28 habitações (12 T1, mais 12 T2 e quatro T3).