O metro do Porto volta a funcionar durante toda a noite às sextas-feiras e sábados. O serviço tem início esta sexta-feira, 5 de julho.
Criado para facilitar a mobilidade nas noites de fim de semana, o serviço MOVE Porto – Metro 24h assegura o funcionamento noturno da rede de transportes públicos às sextas-feiras e aos sábados.
Assim, entre os dias 5 de julho e 5 de outubro, a rede de Metro do Porto tem em funcionamento a Linha Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, e a Linha Amarela (D), entre o Hospital de São João e Santo Ovídio, o que vem complementar e reforçar a oferta da rede da madrugada da STCP.
Em modo contínuo e em todos os sentidos, o tempo de espera situa-se entre os 20 e os 30 minutos.
Nesta operação excluem-se apenas as estações do Heroísmo e da Lapa, na linha Azul, e as estações de Faria Guimarães e Salgueiros, na linha Amarela.
Para poder circular basta ter um título de viagem Z2, válido para todas as estações incluídas na operação. O custo associado é de 1,20€ por viagem (2,40€ ida e volta), sendo que as assinaturas Andante são válidas neste serviço noturno.
“O Move Porto foi lançado pela primeira vez em 2014 e resulta de uma parceria entre Câmara do Porto, Metro e STCP, tendo como objetivos melhorar a mobilidade na Baixa e promover a sustentabilidade e a qualidade de vida na cidade”, refere a autarquia, no seu portal de notícias.