PUB
Recheio 2024 Institucional

Está concluída a requalificação da passagem hidráulica da Rua do Freixo

Está concluída a requalificação da passagem hidráulica da Rua do Freixo

A reabilitação da passagem hidráulica da Rua do Freixo, junto à Rua do Bacelo, no Porto, está concluída. A obra representa o primeiro de três lotes da empreitada “Obras de Arte 2” da empresa municipal GO Porto, orçamentada em mais de 600 mil euros, que visa requalificar diferentes estruturas em vários pontos da cidade.

“A intervenção, da responsabilidade da GO Porto, teve por objetivo a reparação e estabilização de várias patologias ao nível estrutural e de acabamentos da passagem hidráulica constituída por um arco em alvenaria”, informa o portal de notícias da autarquia.

De acordo com a mesma fonte, foi feita a “remoção e limpeza de depósitos de origem biológica, o preenchimento de fissuras e refechamento de juntas, a impermeabilização e drenagem do tabuleiro da ponte”, assim como “a reposição de alvenaria”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Foi, ainda, “construído um dissipador de energia para amortecer o impacto da água na estrutura que compõe a referida passagem”.

Integrados, igualmente, na empreitada “Obras de Arte 2”, continuam a decorrer os trabalhos de reabilitação do segundo lote, na Avenida de Paiva Couceiro. Já os do primeiro lote, que incluíram a requalificação de uma estrutura “composta por dois arcos unidos através de um vão único”, na Rua de Serralves, foram concluídos em julho.

Fotografias: DR / Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz