CMPorto

Está a chegar ao Porto uma exposição imersiva com obras de Monet e Klimt

Está a chegar ao Porto uma exposição imersiva com obras de Monet e Klimt

“Impressive Monet & Brilliant Klimt” vai estar em exposição nas Furnas da Alfândega do Porto, agora transformadas numa monumental tela onde o conteúdo multimédia é projetado no chão, paredes e tecto, preenchendo todo o espaço com cores e animações.

Será inaugurada a 21 de agosto na Immersivus Gallery – a primeira galeria de experiências artísticas imersivas em Portugal que “abre as suas portas ao mundo” nesse dia – e poderá ser visitada até 15 de novembro. “Impressive Monet & Brilliant Klimt” convida a um mergulho no universo do pintor francês impressionista Claude Monet e do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt. 

O novo projeto do atelier OCUBO mistura hologramas com projeções imersivas a 360º.

“’Impressive Monet’ é uma reinterpretação das obras de arte de um dos impulsionadores do impressionismo que mostra o que está para além da moldura, através de uma viagem pelo mundo de artista e pela sua busca interminável pela captura da luz”, lê-se na página da Immersivus Gallery. O público ficará imerso pelas linhas e cores que fazem parte do mundo de Monet.

Já “’Brilliant Klimt’ traça o percurso pelos aspetos biográficos e pelo legado artístico do artista austríaco através da sua pintura icónica – O Beijo”, que servirá de fio condutor da viagem pelo trajeto artístico ao mesmo tempo que são exploradas as influências do mundo de Klimt”. 

A Immersivus Gallery vai poder ser visitada entre quarta-feira e domingo, das 10h30 às 20 horas. Os preços dos bilhetes variam entre 5€ e 9€ e as crianças até aos cinco anos têm entrada livre.

Foto: página da Immersivus Gallery

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.