Sabor do mês PD - carne

Está aí mais uma campanha “Uma Árvore pela Floresta”

Está aí mais uma campanha

Pelo sétimo ano consecutivo, a Quercus e os CTT juntam-se na campanha de reflorestação “Uma Árvore pela Floresta”, que possibilita a participação ativa da população na plantação de espéciesautóctones em áreas protegidas e zonas classificadas de Portugal, em particular nas zonas mais afetadas pelos incêndios. 

Nesta edição, está à venda um novo kit, o Fraxinus angustifolia ou o freixo-nacional, que possui também um QR Code, com uma mensagem sonora que disponibiliza notícias e instruções para o registo do kit na página da campanha, que permitem saber onde a árvore vai ser plantada. 

Os kits, à venda por um preço de 3,50 euros, são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, como o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro e o castanheiro, que serão plantadas na primavera do próximo ano em áreas protegidas e zonas classificadas, com a participação dos voluntários que queiram associar-se à iniciativa. 

“Numa altura em que o país se prepara de novo para o drama dos incêndios e em que o planeta se debate com o perigo claro e urgente das alterações climáticas, projetos como «Uma Árvore pela Floresta» são de enorme importância porque permitem aos cidadãos participar ativamente e contribuir para a proteção da biodiversidade e dos ecossistemas do nosso país e do sistema Terra, salienta Segundo Paula Nunes da Silva, presidente da Quercus, em comunicado, que refere que este é um “ano especial”, uma vez que estão prestes a atingir as 100 mil árvores plantadas.

Os interessados podem adquirir os kits até ao final do ano nas lojas físicas dos CTT ou na sua página online.  

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes