PUB
CMPorto

Está a ser projetado um novo Hub Tecnológico no norte do país

Está a ser projetado um novo Hub Tecnológico no norte do país

A Siemens está a planear estabelecer um hub tecnológico no Norte do país nos próximos três anos. Para concretizar este projeto, a empresa pretende contratar aproximadamente 200 profissionais especializados em tecnologia e engenharia de informação.

Após três décadas com sede em Matosinhos, onde, conforme o diretor-executivo da Siemens mencionou ao Jornal de Notícias, a empresa enfrenta limitações em termos de expansão, o novo hub será desenvolvido em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Porto Business School.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Uma das estratégias planeadas envolve a criação de pequenos centros próximos a universidades. A Siemens já iniciou a busca por possíveis locais em Guimarães e também está a conseiderar Vila Real como opção.

Atualmente, a empresa emprega 500 pessoas na região Norte de Portugal e pretende aumentar esse número para mais de quatro mil em todo o país no próximo mês. No Porto, a Siemens já possui um espaço com 30 funcionários localizado no Edifício Transparente.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz