PUB
CMPorto

“Essência do Vinho” regressa ao Porto em fevereiro do próximo ano

“Essência do Vinho” regressa ao Porto em fevereiro do próximo ano

Depois de mais uma edição de sucesso da “Essência do Vinho”, os promotores anunciaram as datas do evento para o próximo ano. A 19.ª edição vai regressar ao Palácio da Bolsa de 23 a 26 de fevereiro, com a estreia da feira internacional de enoturismo “Wine & Travel Week”.

“Vamos concretizar em 2023 a primeira feira internacional de enoturismo realizada em Portugal, de 16 a 23 de fevereiro. A ´Wine & Travel Week´ trará à cidade dezenas de operadores e compradores internacionais, especializados em turismo associado a terroirs e experiências vínicas”, afirmou Nuno Guedes Vaz Pires, fundador do evento.

De acordo com o responsável, trata-se de uma “feira profissional e de negócios”, que também “promoverá a partilha de conhecimento acerca de um setor de atividade em franco crescimento no mundo, através de um fórum com jornalistas, especialistas e líderes de opinião, e um programa de experiências que inclui roteiros e visitas técnicas a várias regiões do país”.

Na próxima edição, a “Essência do Vinho” promete afirmar a cidade do Porto como “o ponto de encontro do mundo do vinho e do enoturismo mundiais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a organização, o estudo de públicos, realizado durante a 18.ª edição da “Essência do Vinho”, que decorreu entre 31 de março e 3 de abril, pelo ISAG – European Business School (ISAG-EBS) e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC), verificou que “71,7% dos visitantes deslocaram-se propositadamente ao Porto” para assistir ao evento.

A curiosidade (33,8%) e os motivos profissionais (30,6%) foram as principais razões apontadas pelos visitantes, assim como a degustação de vinhos (27,7%). Adicionalmente, também a “experiência única” (25,2%), de conhecer alguns dos 400 produtores de quatro mil vinhos em prova se evidenciou entre os motivos da visita.

Por sua vez, no que respeita ao perfil do visitante, destacou-se a presença de diversas nacionalidades, nomeadamente inglesa (16,8%), espanhola (16,3%), brasileira (12,6%), francesa (12,1%) e alemã (6,3%).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem