PUB
Recheio 2024 Institucional

Essência do Vinho avança para o Brasil

Essência do Vinho avança para o Brasil
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Num balanço preliminar, a organização informa que o evento teve “um número de visitantes superior ao da anterior edição” e destaca que o Brasil é “a próxima etapa da empresa Essência do Vinho (EV), líder em Portugal na organização e produção de eventos enogastronómicos”.
De 20 a 22 de março, a recém constituída Essência do Vinho Brasil organiza a Brasil International Wine Fair, uma feira internacional de vinhos que está incluída na 24.ª edição da “Super Rio Expofood”, um dos mais importantes certames de alimentos, produtos alimentares e equipamentos da América Latina”. “Com a constituição da Essência do Vinho Brasil, a Essência do Vinho afirma o trajeto de internacionalização que já havia encetado nos últimos anos, reforçando agora a aposta na sexta principal economia do mundo, a mais pujante da América Latina”, salienta a empresa portuense.
Nuno Botelho, diz que “o consumo per capita de vinho no Brasil é ainda escasso, cerca de dois litros” por pessoa, por ano, acrescentando que o país possui “quase 200 milhões de potenciais consumidores de vinho e que todos os estudos apontam para um crescimento inevitável desse consumo”. Acresce que o Brasil é já “um dos principais destinos de exportação dos vinhos portugueses”. No ano passado, a importação de vinhos portugueses no Brasil “foi de 8,58 milhões de litros, tendo registado um crescimento de 6,5 por cento face a 2010”, garante o responsável, salientando que  Portugal está na “quarta posição entre os países preferidos pelo consumidor brasileiro para vinho engarrafado”, liderando no segmento do vinho a granel, já muito perto do terceiro país, a Itália, sendo que o Chile e a Argentina ainda continuam nas duas primeiras posições.
A Brasil International Wine Fair será a primeira iniciativa da EV Brasil, estando já na agenda a organização e produção de outros eventos, não só no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo e EM outras capitais estaduais.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem