PUB
Santander Saúde

Esqueça os passeios! E que tal levar o cão a fazer yoga neste festival?

Esqueça os passeios! E que tal levar o cão a fazer yoga neste festival?

Já não falta muito para chegar a edição de 2024 do Rest Day – Festival de Saúde e Bem-Estar. Este acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Parque do Ribeiro do Matadouro, em Santo Tirso.

O mais curioso de tudo é que o evento foi pensado especialmente para… cães. Sim, leu bem. Na verdade, é um fim de semana para toda a família, em que há sessões de yoga para os amigos de quatro patas.

Esta é uma iniciativa em parceria com o Canil Municipal de Santo Tirso e vai permitir aos participantes iniciar um processo de adoção responsável de um dos animais que participam no festival.

“A prática de yoga traz diversos benefícios, tanto físicos como mentais, ajudando a proporcionar relaxamento e bem-estar. Para além destas vantagens, a interação com os cães proporciona um boost de serotonina, potenciando todos os benefícios do yoga” – explica Humberto Martins. 

O contacto com animais pode ajudar a saúde mental

O membro da organização do festival ainda assume o facto de acreditar “que o contacto com animais traz benefícios para a nossa saúde mental”, ao permitir o controlo de stress e ansiedade.

Ao todo, são cerca de 80 atividades durante estes dois dias que prometem ser intensos, em Santo Tirso. Neste festival, a palavra de ordem é “relaxar”, já que o objetivo é encontrar a harmonia e a conexão com o meio ambiente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O festival tem como missão proporcionar aos participantes não apenas momentos de relaxamento, mas também informações valiosas para promover um estilo de vida saudável e sustentável. A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade é uma parte essencial do DNA do Rest Day, refletindo-se em cada aspeto do evento.

O Rest Day Festival é uma celebração inclusiva, que visa promover a união e a conexão entre pessoas de todas as origens e idades. Com uma área especialmente dedicada às crianças, o festival oferece atividades diversificadas para toda a família. 

Para além de tudo isto, os participantes ainda irão encontrar, no próprio festival, uma área dedicada às oficinas de cosmética natural e aprendizagens na floresta. Esta é uma oportunidade de mergulhar no setor da sustentabilidade e aprender o que de melhor há nele.

Como referido anteriormente, são dois dias bem intensos. Durante estes, há espaço para workshops, meditação, Reiki, palestras, showcookings, danças e muito mais. 

Ainda assim, o grande destaque vai mesmo para a participação dos cães, que faz deste evento ainda mais singular. Mais informações em www.restday.pt.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz