PUB
Recheio 2024 Institucional

“Esquadrão Pneumonia” instala-se sábado na Praça dos Leões

“Esquadrão Pneumonia” instala-se sábado na Praça dos Leões
A campanha “Esquadrão Pneumonia” pretende sensibilizar a população para a Pneumonia e para os problemas com ela relacionados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No sábado, dia 12 de novembro, comemora-se o Dia Mundial da Pneumonia. O Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a Fundação Portuguesa do Pulmão, a Associação Respira e a Sociedade Portuguesa de Pneumologia vão promover nesse dia, entre as 10h e as 18h, na Praça dos Leões, no Porto, a campanha “Esquadrão Pneumonia”, com um apelo à prevenção. Uma equipa de profissionais de saúde vão realizar testes de espirometria e transmitir informação sobre a doença, explicar as principais formas de prevenção e esclarecer outras dúvidas.
A campanha “Esquadrão Pneumonia” dirige-se a toda a população, sobretudo, aos adultos a partir dos 50 anos. O seu principal objetivo é alertar a sociedade civil, a par da comunidade científica, para a importância de prevenir a doença.
Segundo a organização, todos os dias são internadas 81 pessoas com pneumonia e 16 acabam por morrer. Ou seja, a cada hora e meia, morre uma pessoa vítima daquela que é uma das principais causas de morte preveníveis através de vacinação.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile