PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Espinho quer ser destino de eleição para a prática do surf

Espinho quer ser destino de eleição para a prática do surf
A Praia da Baía de Espinho recebe entre 14 e 29 de junho 300 atletas em competições de surf que trarão à cidade 20 mil espectadores e cerca de 2 milhões de euros para a economia local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Câmara Municipal de Espinho anunciou esta terça-feira a candidatura a fundos europeus para o desenvolvimento do projeto “Espinho Surf Destination”, um investimento de 154 mil euros, co-financiados em 85% pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional da Região Norte (ON2).
A Praia da Baía foi a escolhida para a realização, pela primeira vez em Portugal, de uma etapa do campeonato Pro Júnior Europeu, um primeiro passo no reconhecimento da cidade de Espinho como destino de eleição para a prática do surf.
Entre 14 e 29 de junho vão decorrer também o Circuito de Surf do Norte e o Pró Júnior Nacional, o que juntará em Espinho 3 eventos e cerca de 300 surfistas e também “muitos espectadores na cidade que tem uma frente de praia que é urbana e de fácil acessibilidade”, salientou o presidente da autarquia, Pinto Moreira.
São esperados em Espinho “cerca de 20 mil espectadores durante os 15 dias” dos eventos, “um retorno estimado para a economia local de entre 1,5 milhões de euros a 2 milhões de euros”, com “hotelaria esgotada” e elevada procura da restauração, comércio de proximidade, feira semanal e mercado diário.
Para o autarca, Espinho tem “a melhor praia” e a “onda perfeita” do Norte de Portugal para a prática de surf durante todo o ano.
“Não se pode desperdiçar este capital da cidade que é o mar”, adiantou o autarca, definindo já que“o nosso próximo objetivo é chegar às etapas seniores dos campeonatos mundiais de surf”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem