Santander Escolhas 1

Espetáculo virtual dá a conhecer 10 lendas do Porto

Espetáculo virtual dá a conhecer 10 lendas do Porto

Conhece a história do fantasma da freira da estação de São Bento? E a de Pedro Cem? Vai poder conhecer estas e outras lendas da cidade do Porto e da região, a partir de 26 de setembro, nas Furnas da Alfândega do Porto, através do espetáculo audiovisual “Porto Legends – The Underground Experience”.

“Por baixo da Alfândega foi descoberto um túnel secreto que escondia um tesouro: As lendas mais preciosas da história da cidade invicta! Venha conhecer o tesouro mais valioso da cidade do Porto: a sua história, as suas lendas”, convida a organização do “Porto Legends – The Underground Experience”, iniciativa que tem por objetivo enaltecer a cultura e história da cidade portuense.

“A arquitetura mágica das Furnas da Alfândega do Porto e a investigação do notável historiador Joel Cleto, foram a sinergia perfeita para que o atelier OCUBO criasse uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia”, lê-se na página do espetáculo.

Com direção artística de Nuno Maya, o “Porto Legends – The Underground Experience” é narrado pelas vozes de Pedro Abrunhosa (em português), e Jeremy Irons (em inglês).

Serão contadas lendas como a de Pedro Cem, o rico e ganancioso comerciante portuense, que perdeu 100 navios numa tempestade e se tornou Pedro Sem; a de Zé do Telhado, que conheceu Camilo Castelo Branco na Cadeia da Relação, onde fica agora o Centro Português de Fotografia; das famosas tripas à moda do Porto; do mistério do Tesouro da Serra do Pilar; do violento Cerco do Porto; ou a do fantasma da freira da estação de São Bento.

“Porto Legends – The Underground Experience” decorre de terça a domingo, das 10h às 19h. O bilhete custa 15 euros. O espetáculo é gratuito para as crianças até aos 5 anos e há descontos para seniores, estudantes, crianças dos 6 aos 11 anos e residentes na área metropolitana ou no distrito do Porto. Parte da receita reverte a favor de causas sociais através da Associação Joãozinho.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz