Portuenses e visitantes da cidade Invicta vão poder continuar a viver a experiência sensorial “Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir”, na Igreja dos Clérigos. O espetáculo, com fim previsto para o dia 16 de outubro, vai ser prolongado até 8 de janeiro de 2023.
Segundo a nota de imprensa, esta decisão tem que ver com “a forte adesão à iniciativa, tanto junto de visitantes nacionais como internacionais”. No total, mais de 40 mil pessoas já assistiram ao espetáculo imersivo, “que parte da espetacularidade da envolvente da Igreja dos Clérigos para criar uma vivência inédita e intimista do emblemático monumento nacional”.
António Tavares, Diretor-Executivo da Irmandade dos Clérigos, citado no documento, afirma “que ainda há muitos portuenses, portugueses e outros cidadãos do mundo que desejam conhecer o espetáculo Spiritus”, na “magnífica Igreja dos Clérigos, pelo que o prolongamento deste projeto é a opção certa”.
“Os números de visitantes ao património dos Clérigos neste 3º trimestre mostraram estar ao nível dos de 2019 e estamos muito otimistas para estes últimos meses do ano. O Porto foi recentemente reconhecido como melhor destino de cidade da Europa, pelo que esta distinção certamente influenciará e contribuirá para um aumento da procura ao destino”, acrescenta.
Para Edoardo Canessa, Produtor Executivo, “este espetáculo é demonstrativo do valor que reside na união entre a tecnologia, a arte e o património, para criar experiências impactantes, inesperadas e verdadeiramente emotivas. Temos tido um feedback muito positivo, e ficamos muito satisfeitos pelo facto de o prolongamento do espetáculo possibilitar que mais pessoas possam viver esta experiência única.”
O espetáculo pode ser visitado de terça-feira a domingo, a partir das 17h30. O preço dos bilhetes é de nove euros, com entrada gratuita para crianças até aos dez anos, e podem ser adquiridos através da plataforma oficial da Spiritus.