PUB
Recheio 2024 Institucional

Espetáculo “A Praia” abre nova temporada do São João

Espetáculo “A Praia” abre nova temporada do São João

A próxima quarta-feira, 14 de setembro, vai ser marcada pelo arranque da nova temporada do Teatro Nacional São João. O espetáculo “A Praia”, do dinamarquês Peter Asmussen e com encenação de João Reis, fará a abertura da temporada.

Em cena no Teatro Carlos Alberto, “A Praia” retrata a história de dois casais, que se conhecem durante umas férias de verão num hotel deserto na costa nórdica, a ele regressando, ano após ano. “As dúvidas, os fantasmas, a melancólica exaltação diluem, a cada regresso, as fronteiras entre o convívio, a confissão e o confronto” lê-se na sinopse do espetáculo.

De acordo com João Reis, o espetáculo leva o público por desassossegos e equívocos de um “quase sempre desafinado”, pelas coisas que ficam por dizer e pela necessidade de consolo sempre insatisfeita. “É dessa impossibilidade que vem a força e o jogo de aproximação e fuga deste texto (…) Como se as personagens esperassem por alguém que as possa resgatar e reconduzir a um outro lugar, mesmo que de ilusória harmonia”, descreve.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A “Praia” resulta de uma coprodução entre o Teatro Nacional São João, o Teatro Municipal São Luiz e a companhia O Lince Viaja.

O espetáculo pode ser visto de 14 a 24 de setembro, à quarta, quinta-feira e sábado, às 19h00, e à sexta-feira e domingo, respetivamente, às 21h00 e às 16h00.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil